Meia azulino entra em grupo que tem Ibra e Zico

20/06/2016

Dentre os oito gols anotados na partida entre Confiança-SE X Remo pela Série C do Campeonato Brasileiro, um chamou atenção pela forma de balançar a rede adversária. O meia Alan Dias que já havia marcado no jogo do último domingo (19), resolveu guardar o melhor para o segundo tempo.

 

Nem precisou esperar muito. Aos dois minutos da etapa final, em cobrança de escanteio, o jogador marcou o terceiro gol azulino de um jeito pouco comum no futebol, o “gol escorpião”.

 

A jogada consiste em bater com a parte de trás do pé na bola. A jogada foi criada em 1934 pelo paraguaio Arsenio Erico, mas foi imortalizada por alguns nomes do futebol mundial.

 

A mais famosa deles foi do goleiro colombiano René Higuita. No duelo entre Colômbia e Inglaterra no ano de 1995, o goleiro folclórico fez uma defesa acrobática impedindo o gol inglês no lendário estádio de Wembley.

 

Anos antes, em 1993 o meia brasileiro Zico imortalizou um dos seus belos gols na carreira. Em um jogo do Campeonato Japonês, o galinho usou o seu talento para marcar um golaço.

 

Em pouco tempo, o atacante sueco Ibrahimovic também utilizou do mesmo recurso do meia azulino e marcou a favor do PSG no Campeonato Francês.

 

Com dois gols marcados, o meia Alan Dias superou as críticas e será uma das armas do Remo para o duelo contra o ABC-RN, no próximo sábado (25), em Belém.

 

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.