À espera do STJD, Remo se reapresenta na quarta

21/09/2016

Após a eliminação dentro de campo no Campeonato Brasileiro da Série C, o Clube do Remo aguarda uma possibilidade Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para retornar à Terceirona e disputar o mata-mata decisivo.

 

Depois do jogo deste domingo (18), contra o América-RN, no Estádio do Mangueirão, o elenco ganhará três dias de folga e se reapresentará na próxima quarta-feira (21), no Estádio do Baenão, segundo o vice-presidente do Leão, Fábio Bentes, em entrevista ao DOL.

 

“A reapresentação de todo o elenco está marcada para quarta-feira. Vamos ver se até lá teremos alguma novidade em relação ao tribunal. Todos se reapresentam já que tem essa possibilidade”, disse o dirigente.

 

Segundo Bentes, nenhum jogador ou integrante da comissão técnica pediu para deixar o Clube de Periçá até o momento, incluindo o técnico Waldemar Lemos, que estaria na mira de equipes da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

“A priori ele (Waldemar Lemos) chega na quarta-feira e se reapresenta com o elenco. Assim como todos os jogadores, que a priori se reapresentam. Independente de qualquer coisa, a reapresentação já estava marcada”, reforçou.

 

TAPETÃO

 

O Clube do Remo aguarda uma posição do STJD a respeito da situação do volante Sapé, do Botafogo-PB.

 

O jogador teria seu contrato assinado por um cartola do clube paraibano não ligado à CBF, o que poderia resultar na perda de até 18 pontos.

 

Uma decisão contra o “Belo” rebaixaria a equipe, salvaria o América-RN e recolocaria o Clube do Remo na competição.

 

Enquanto o Clube do Remo torce por uma resolução que devolva o time ao campeonato, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas da segunda fase da Série C.

 

Se o Leão entrar na quarta colocação e enfrentar o líder do grupo B, o Guarani-SP, os jogos estariam marcados para os dias 01 e 08 de outubro, em Belém e Capinas (SP), respectivamente.

 

(DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.