Área de futuro CT bicolor será entregue ao clube

04/10/2016

Sonho de consumo dos principais clubes brasileiros desde o final da década de 1980, mas ainda hoje longe da realidade da grande maioria dos clubes do Nordeste e, principalmente, do Norte, os Centros de Treinamentos, locais específicos para a preparação das equipes, entrou na pauta do Paysandu desde que o grupo denominado de Novos Rumos assumiu o controle do clube em 2013. A atual gestão bicolor tenta tirar do papel o projeto, tendo dado o 1º passo neste sentido ao adquirir, no bairro de Águas Lindas, em Belém, uma área com 100 mil metros quadrados, onde pretende erguer o seu CT.

 

A compra do imóvel só foi possível graças à parceria firmada entre o Paysandu e o Esporte Interativo, canal fechado de televisão, que resolveu apostar em uma futura classificação do Papão à Série A do Brasileiro, com os jogos do time listrado, caso ele chegue à elite nacional, sendo transmitidos pela emissora (a partir de 2019). O negócio gerou uma arrecadação de R$ 5 milhões ao clube, sendo R$ 3 milhões desse valor investido na compra do imóvel, com o pagamento sendo feito à vista, com a atual gestão bicolor não deixando dívida para a futura diretoria, que assumirá o clube no final do ano.

 

Com o investimento, o Papão dá um passo a mais rumo à modernização, devendo se transformar, após a concretização do projeto, elaborado pelo arquiteto Tony Couceiro, no proprietário de um dos mais modernos CT’s da região Norte-Nordeste. As obras ainda não foram iniciadas, com o antigo dono do imóvel concluindo o muro do terreno para, assim, entregar o espaço ao Papão.

 

O desejo da atual gestão, tendo à frente o presidente Alberto Maia, é que pelo menos um dos cinco campos de treinamentos que serão instalados no local esteja pronto até o final do seu mandato, em novembro, com o restante da obra sendo tocada dentro das condições financeiras do clube.

 

(Nildo Lima)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.