Remistas tropeçam em torneio de handebol

29/11/2016

Um esporte que viveu um extremo ao outro no Remo em 2016 foi o handebol. Após muitos anos sem uma equipe em competições, o clube voltou à disputa este ano, e os resultados não tardaram a vir. Após o título na categoria adulto masculino, o Leão foi vice-campeão da conferência norte da Liga Nacional de handebol, o que lhe deu direito a participar da fase final do torneio, contra os outros sete melhores clubes do país. O time, comandado pelo técnico Mell Corrêa, viajou para São Paulo, onde disputou, em São Bernardo do Campo, dois jogos contra o Taubaté-Unitau, em um duelo de playoff válido para as semifinais. Os paulistas, no entanto, não deram chances e despacharam os azulinos com duas vitórias.

Os dois jogos foram realizados no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol. No primeiro jogo, na última sexta-feira (25), o time paulista – considerado uma das equipes de pontas do país – fez prevalecer a maior qualidade técnica com uma vitória por 47 a 20. No sábado, o duelo foi mais equilibrado, mas os paulistas voltaram a vencer, por 33 a 21.

Para a temporada 2017, o objetivo é estruturar melhor o clube. “Temos um grupo de cerca de 40 atletas treinando no Remo, mas ainda não temos categoria de base. Esperamos esse ano, com o retorno do Serra Freire, poder receber os atletas que nos procuram para treinar e poder organizar as divisões de base para revelar talentos e reforçar a equipe”, projetou o técnico Mell Corrêa, que também festejou a posição do clube entre os oito melhores do país.

 

(Taion Almeida/Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.