Daniel Sobralense é oficialmente do Papão

12/12/2016

O Paysandu divulgou, oficialmente, a contratação do zagueiro Perema, que chegou a ter sua aquisição anunciada pelo São Francisco. A ida do defensor para a Curuzu foi antecipada, na edição da última quinta-feira (8), pelo BOLA, baseada em informações de uma fonte bicolor. O atleta, que já passou, entre outros clubes, por Águia, de Marabá, e Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, se apresentará na Curuzu no próximo dia 2 de janeiro, quando o elenco do clube dará início a sua preparação com vistas à temporada 2017. Junto com o defensor, o Papão também anunciou a aquisição do meia Daniel Sobralense, indicado pelo técnico Marcelo Chamusca.

 

Ambos trabalharam juntos na passagem do técnico pelo Fortaleza-CE. O acerto com o apoiador não chegou a surpreender, já que, segundo a mesma fonte que adiantou a contratação de Perema, o atleta já havia assinado pré-contrato com o clube. As bases da negociação entre os atletas e o Papão não foram divulgadas pela nova diretoria bicolor.

 

Com o acerto concretizado com os dois atletas, o Papão chega agora a oito novos jogadores contratados, que vão se juntar aos remanescentes deste ano e aos garotos que serão promovidos das divisões de base.

 

A direção bicolor pretende, segundo um informante, ter um elenco formado por, no máximo, 30 atletas. O clube ainda busca de quatro a cinco outros jogadores para as posições consideradas como carentes no grupo, como, por exemplo, as laterais.

 

Dos jogadores já fechados com o clube, apenas dois deles – o volante Wesley, ex-Guarani-SP, e o meia Daniel Sobralense – tiveram a indicação de Chamusca. Os demais foram contratados por iniciativa da nova diretoria bicolor, mas com o aval do treinador, conforme ele mesmo informou durante a entrevista coletiva que concedeu em sua apresentação à imprensa. Embora esteja em Salvador, Chamusca vem sendo informado quase que diariamente pelos dirigentes do andamento das negociações com os atletas pretendidos pelo clube.

 

 

 

Alexandre Faria retoma rotina na Curuzu

 

O executivo de futebol do Paysandu, Alexandre Faria, ficou de retornar ontem à noite de Belo Horizonte, onde foi rever familiares, aproveitando para sondar jogadores que possam ser úteis ao clube em 2017. Faria deve voltar a rotina de reuniões com o novo presidente do Papão, Sérgio Serra, e os dirigentes ligados ao departamento de futebol.

 

Antes de mesmo da eleição que ratificou o engenheiro Serra como sucessor de Alberto Maia para o comando do Paysandu nos próximos dois anos, Alexandre Faria foi encarregado pelo novo mandatário do clube a estar à frente das negociações com os novos jogadores. Mas, sempre que surgem novidades neste sentido, o assunto tem sido discutido por todos os dirigentes ligados ao futebol do clube, com a opinião de cada um deles sendo levada em consideração.

 

(Nildo Lima/Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.