Grupo está fechado e jovens podem ser emprestados

16/01/2017

Na entrevista concedida, após o jogo-treino do último sábado, o técnico Marcelo Chamusca descartou a vinda de novos jogadores para o elenco do Paysandu.

 

O treinador revelou que se sente satisfeito com o grupo de 30 atletas que vem comandando na Curuzu, sendo onze deles recém-contratados, os demais remanescentes da temporada de 2016 e alguns poucos atletas vindos das categorias de base do clube.

 

“A gente não deve contratar mais ninguém para qualquer posição. Se não perdermos nenhum atleta, por questão de contusão ou outra situação, já estamos com o elenco formado”, anunciou Marcelo Chamusca. Muito pelo contrário, o treinador do time bicolor até sinalizou com a possibilidade de alguns jogadores deixarem o atual grupo.

 

“Existe alguma possibilidade desses atletas mais novos serem emprestados a alguns clubes para ganharem mais maturidade”, avisou o treinador, que em outras entrevistas à imprensa já havia anunciado ser contrário a ter um grupo “inchado”, o que, segundo ele, “atrapalha mais do que ajuda” no planejamento e também durante as competições do ano.SUB-20 EXIGIU MUITO DO TIME PRINCIPAL

 

Da mesma forma que Marcelo Chamusca, o atacante Bruno Veiga avaliou como positiva a programação do Paysandu, no último sábado, com os profissionais enfrentando o sub-20 do clube em três tempos de 25 minutos.

 

“Acho que foi bastante positivo esse tipo de treinamento”, elogiou Veiga. “Enfrentar o sub-20 é sempre complicado, pois são garotos correndo muito e querendo ganhar o seu espaço. O esforço é enorme”, comentou.

 

Veiga, que teve um 2016 marcado por lesões, com uma delas o deixando afastado dos treinos e jogo por um longo período, afirmou não estar no melhor de seu condicionamento.

 

“Ainda estou longe da minha capacidade física, mas estou melhorando a cada treinamento. Tenho certeza que em pouco tempo vou estar em condições de brigar por uma vaga no time”, anunciou o atacante.

 

(Nildo Lima/Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.