Remo enfrenta o Independente neste domingo

23/04/2017

O jogo hoje é de gente grande. A partir das 16h, no Mangueirão, Clube do Remo e Independente vão para uma disputa que separa os homens dos meninos. O Galo de Tucuruí fez um excelente resultado na primeira partida e chega um pouco mais tranquilo para o confronto. Já o Leão, com um elenco recheado de garotos e jogadores da terra, precisa de um placar elástico – No mínimo 3 gols de diferença – para se classificar para a final do Campeonato Paraense 2017. Só que além da vaga, estão em jogo o projeto cabano e toda uma continuidade de trabalho para a Série C, que inicia em pouco mais de três semanas para o Leão.

Se a missão dos azulinos já era difícil, ela fica muito mais complicada com a ausências de seus principais armadores. Flamel e Eduardo Ramos, lesionados, desfalcam a equipe. Desta forma, o treinador Josué Teixeira armou um esquema ofensivo, com três atacantes, onde Jaquinha terá a função de ser o principal armador da equipe. O técnico ainda fez mistério comandando dois treinos secretos, para ensaiar algumas jogadas de bola parada e surpreender o Galo. Além de tudo isso, até o presidente Manoel Ribeiro resolveu intervir para dar algum tipo de suporte ao time para chegar à final. Houve mudanças no Departamento de Futebol e muita cobrança e apoio para os jogadores.

GALO TRANQUILO

Enquanto no Remo a pressão é gigante, na equipe de Tucuruí tudo está tranquilo e favorável. Com a vitória de 2 a 0 no primeiro jogo, o Galo vem bastante confiante para o segundo confronto, mas com alerta ligado. Afinal, em 2014, o Independente levou a virada dentro do Baenão por 4 a 0, após vencer na ida por 3 a 0. Tanto é que o treinador Léo Goiano continua com eu seu tradicional 4-3-3, com o trio ofensivo, Monga, Wegno e Magno, e espera se aproveitar dos erros azulinos para matar o jogo e garantir a classificação.

SITUAÇÃO DE JOGO

Quem avançar, disputa a grande final do Parazão 2017, em dois jogos, nos dois próximos domingos. Já o perdedor, joga pelo terceiro lugar, também em duas partidas, marcadas para os dois próximos sábados.

FIQUE LIGADO!

O QUE ACONTECE, DE ACORDO COM O PLACAR DE HOJE

VITÓRIA DO REMO

– 3 ou mais gols de diferença – Remo classificado
– 2 gols de diferença – Pênaltis

A VANTAGEM É DO INDEPENDENTE

– Qualquer outro resultado – Independente Classificado

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.