Paysandu empata e fica com vice da Copa Verde

17/05/2017

O Pará não ficou com o título da Copa Verde em 2017. O representante paraense, o Paysandu, empatou com o Luverdense-MT, nesta terça-feira (16), no Mangueirão, e ficou com o vice da competição, após perder o primeiro jogo por 3 x 1.

O Papão até chegou a sair na frente logo no começo do primeiro tempo, com gol de Leandro Carvalho. De pênalti, na etapa final, o atacante Rafael Silva decretou o placar final da partida. 1 x 1.

Agora, os bicolores focam na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima sexta-feira (19), o Papão volta a entrar em campo contra o Paraná-PR, pela segunda rodada da competição.

O JOGO: Paysandu e Luverdense começaram a partida com amplo domínio para o Papão. Diferente do jogo no Mato Grosso, a equipe alviceleste tomou a iniciativa desde o começa e saiu para o intervalo com a vantagem no placar.

A pressão alviceleste, no gramado e na arquibancada, não demorou para surtir efeito. Em cruzamento para a área, a bola sobrou na medida para Leandro Carvalho, que finalizou com o estilo e fez a festa da Fiel no Mangueirão. 1 x 0.

Mesmo com a vantagem, o Paysandu continuou pressionando, criando boas chances. Já o Luverdense tentou conter o ímpeto bicolor gastando o tempo, segurando a posse de bola e valorizando as faltas que recebia a favor.

No final da primeira etapa, o time paraense recuou e viu o LEC criar seus melhores momentos na partida, como em chute de Erick que Emerson fez grande defesa. Mesmo assim, o placar permaneceu o mesmo.

O segundo tempo começou com a cara do início do primeiro. Um Paysandu aguerrido, aproveitando a força da torcida para chegar ao ataque na empolgação, pressionando a saída de bola do adversário.

Com o passar do tempo, o LEC ganhou confiança e criou bastante perigo para a defesa do Paysandu. Em uma das jogadas, o goleiro Marcão derrubou o atacante Fumaça dentro da grande área. Pênalti que Rafael Silva cobrou e converteu. 1 x 1.

Depois do gol, alguns torcedores começaram a deixar o estádio, enquanto o time, dentro de campo, caiu de produção e passou a jogar apenas com ligação direto para a grande área, facilitando a vida da defesa adversária.

Quando o árbitro encerrou o jogo, alguns gritos de “Paysandu”, outras vaias direcionadas ao técnico Marcelo Chamusca e muita festa do Luverdense no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Emerson (Marcão); Ayrton, Gilvan, Perema e Willian Simões (Daniel Sobralense); Wesley, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho, Bergson (Will) e Alfredo

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Dalton (Neguete), Pierre e Paulinho; Ricardo, Erik, Douglas Bággio e Marcos Aurélio; Rafael e Macena (Fumaça)

Gols: Leandro Carvalho (Paysandu) / Rafael Silva (Luverdense)

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo

Auxiliares: Daniel Henrique Andrade e Ciro Chaban Junqueira

(DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.