PINHEIRENSE DE ICOARACI: Título da A2 Feminino pode significar rumo novo à modalidade, avalia técnica

26/07/2017

Aline Costa acredita em potenciais novos patrocinadores com clube de Icoaraci na elite do futebol em 2018: “Esperamos que isso signifique mais apoio”

Garantido na elite do futebol feminino em 2018, o Pinheirense vive a expectativa da decisão da A2, competição equivalente a Série B da modalidade. As meninas do General da Vila estão a um empate do título nacional, mas revelam as dificuldades enfrentadas ao longo do torneio e a necessidade de apoio, sobretudo de patrocinadores públicos e privados.

– Esse título é muito importante para a categoria, pois significa, possivelmente, a abertura de portas. Esperamos que isso signifique mais apoio de empresários, do próprio Governo e de todos que estão envolvidos no futebol. Estamos focadas para que essa oportunidade não fuja das nossas mãos – adiantou Aline Costa, técnica do Pinheirense.

Dono do melhor ataque e defesa do campeonato, as meninas têm que se dividir entre a paixão pelo futebol, que requer um esforço grande de treinamento, com a rotina de outras atividades profissionais. Aline Costa comenta o desafio de fazer a bola rolar no meio feminino.

– Tem meninas que perderam o emprego por conta do campeonato. São muitas viagens. Outras (jogadoras) treinam um pouco e depois saem para fazer curso. É nessa dificuldade que estamos colhendo o fruto do trabalho. Quem sabe um dia a gente possa conciliar os dois – acrescenta.

Um dos exemplos é a meio-campista Suame Carvalho. Além de criar as jogadas do General, a atleta também tem que encontrar tempo para estudar num curso técnico de farmácia, pago com uma ajuda de custo do Pinheirense. Aliás, o cenário financeiro no Pará é bem diferente dos centros mais desenvolvidos no futebol feminino.

– Tem muitos times por aí que a jogadoras de futebol feminino ganham bem, mas aqui no Pará é difícil. Não ganhamos tão bem assim. É por amor que fazemos tudo e estamos colhendo o resultado disso tudo com essa decisão – sintetiza Suame Carvalho.

Pinheirense e Portuguesa vão se enfrentar nesta quarta-feira, dia 26, no Estádio da Curuzu, a partir das 17h. Esta é a segunda e derradeira partida da A2 do Brasileiro de Futebol Feminino. Na primeira, as meninas venceram a Portuguesa de virada por 2 a 1 e, agora, precisam apenas de um empate para a conquista inédita do título.

Fonte: www.globoesporte.com/pa

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.