Clube do Remo vive clima de decisão hoje contra o Cuiabá

31/07/2017

Ao longo dos últimos dias, os jogadores do Clube do Remo ressaltaram que no Campeonato Brasileiro da Série C, a partir de agora, serão sempre partidas decisivas. Desta forma, faltando sete jogos para o fim da primeira fase, os azulinos disputarão sete finais. E essa caminhada começa hoje, às 21h, contra o sempre complicado Cuiabá-MT, na Arena Pantanal. Além da importância do confronto, por si só, também será um jogo de seis pontos, já que Leão e Dourado estão colados na tabela, com apenas dois pontos de distância. Vitória do Cuiabá tira o Leão do G4.

 O Clube do Remo iniciou a preparação para o jogo de hoje com dois dias de descanso para os jogadores. Após a folga, o trabalho foi intenso, sob o comando de Léo Goiano. Os azulinos vão ter duas mudanças em relação ao último jogo. O zagueiro Leandro Silva, que cumpriu suspensão por causa do terceiro cartão amarelo, volta ao time no lugar de Igor João. Além dessa troca; Ilaílson, suspenso, dá o lugar na equipe para João Paulo. Mais uma vez jogando com três volantes, Dudu, França, além de João Paulo, fica a expectativa para saber como atuará o trio, sem contar com a postura dos azulinos em campo.

CUIABÁ INVICTO

A equipe do Cuiabá vem de uma série invicta de 10 jogos, entre empates e vitórias. Mesmo com somente uma derrota no torneio, o Dourado está na sétima colocação, distante três pontos da zona de rebaixamento e a dois do G4. Desta forma, caso vença o Remo, o Cuiabá, dependendo de uma combinação de resultados, pode finalizar esta rodada na zona de classificação para a segunda fase. Até por isso que o objetivo de hoje é vencer de qualquer maneira, para entrar no grupo dos quatro melhores e ir em busca da classificação.‘É final de copa do mundo’

O time do Cuiabá tem, dentro de casa, uma grande oportunidade de entrar pela primeira vez no G4 do grupo A. O Dourado sabe a importância dessa partida contra o Clube do Remo e a missão é vencer. Além disso, como é um jogo de seis pontos, uma vitória dos cuiabanos, já põe a equipe esmeraldina à frente do Leão e, consequentemente, bem mais perto da zona de classificação.

No primeiro confronto deste ano, em Belém, as duas equipes saíram de campo na igualdade. O jogo terminou 1 a 1, com gols de Mikael, que já foi até dispensado pelo Leão, e do centro-avante Elias. A expectativa do Cuiabá hoje é vencer, já que o jogo tem cara de decisão. “Não podemos vacilar. É vencer ou vencer. Vamos em busca de uma grande apresentação para, quem sabe, entrar no G4 e não sair mais dele. Vai ser uma final de Copa do Mundo para nossa equipe”, destaca o arqueiro Douglas Dias.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.