Papão empata fora de casa e segue invicto na Série B

12/05/2018

Paysandu segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série B. Com time bastante reformulado, o Papão viajou até o Rio Grande do Sul e conquistou um ponto no empate contra o Juventude-RS, por 1 x 1, na noite desta sexta-feira (11).

O Papão ainda chegou a sair na frente, no primeiro tempo, com gol do meia Thomaz. O empate do clube gaúcho veio no segundo tempo, com o atacante Yuri Mamute.

O empate colocou o Paysandu na segunda colocação provisória, com 11 pontos conquistados. Na próxima rodada, o time paraense voltará a jogar em casa, contra o São Bento-SP, no sábado (19), às 16h30, na Curuzu.

O JOGO

O Paysandu manteve o estilo dos jogos que fez fora de casa nesta Série B. Mesmo com time bastante reformulado, os bicolores atuaram com organização e posse de bola, ainda que sem grandes perigos promovidos ao gol do adversário.

O Juventude, por sua vez, também esteve longe de ter algum momento de pressão. Sempre explorando as jogadas laterais e os cruzamentos para o centroavante Yuri Mamute, a bola pouco chegou e, quando chegou, o goleiro Renan Rocha e a zaga bicolor foram eficientes.

A partida já se encaminhava para o empate no intervalo quando o Bicola chegou ao primeiro gol. Em lance na área do clube gaúcho, Thomaz foi o encarregado de dominar e mandar chute forte para dentro do gol. 1 x 0, placar que permaneceu até o apito parcial do árbitro.

No segundo tempo, o Paysandu voltou melhor e criando logo uma grande chance para fazer o segundo gol, em lance de Thomaz, que deu cruzamento para Renan Gorne, mas a finalização passou ao lado da trave do goleiro Matheus.

O Papão administrava bem a partida, mas tudo mudou. Allan Calberg cometeu falta dura no adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A partir disso, o Juventude colocou grande pressão e deixou o sistema defensivo bicolor em apuros.

O gol parecia questão de tempo e assim aconteceu. Em jogada de Yuri Mamute, o atacante teve categoria para chutar com a perna esquerda no canto do goleiro Renan Rocha. 1 x 1.

Nos minutos finais, o empate parecia ser bom resultado ao time paraense, que controlou a posse de bola e garantiu pelo menos um ponto na volta para Belém.

(DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.