De virada, Remo vence fora de casa e salta na tabela da Série C.

14/05/2018

Jogando fora de casa, o Clube do Remo fez as pazes com a vitória e foi ao melhor estilo: o time azulino venceu de virada o Botafogo-PB por 3 a 1, neste domingo (13), em João Pessoa (PB) e deu um salto na classificação do Campeonato Brasileiro da Série C, indo de 8º para o 5º lugar, uma posição do G4 do grupo A.

CONFIRA COMO FOI O JOGO

No primeiro tempo, o Remo começou bem e criando chances. A primeira jogada foi com Everton, que cobrou falta rasteiro para defesa do goleiro Saulo, no susto.

O Botafogo-PB usava como arma a bola parada. O meia Marcus Aurélio sempre levava perigo nas cobranças de falta e em uma delas, o jogador acertou o rumo do gol, mas o goleiro Vinicius fez boa defesa.

E foi justamente na bola parada que o time da casa abriu o placar: Marcus Aurélio cobrou falta, o goleiro Vinicius deu rebote e Mário Sérgio usou a cabeça para abrir o placar. Botafogo-PB 1 a 0.

O time da casa ainda perdeu a chance de ampliar com Dico, que sozinho dentro da área se enrolou todo com a bola e o gol perdido fez falta, pois aos 40 minutos, o Remo chegou ao empate com Mimica, que de cabeça deixou tudo igual após cobrança de escanteio.

Na etapa final, o fôlego do time da casa acabou e o Remo aproveitou com as mudanças processadas. Em uma jogada, o atacante Isac foi calçado dentro da área e arbitragem ignorou o que seria uma penalidade máxima para os azulinos.

O lance nem fez falta, pois no ataque seguinte, Everton chutou rasteiro e Jayme marcou o gol da virada do Leão, para desespero dos torcedores do Belo e logo depois, o atacante Gabriel Lima marcou o terceiro do Remo após rebote do goleiro Saulo.

Com a torcida deixando o estádio Almeidão, o time da casa ficou com um a menos, pois Jataí recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

Com sete pontos ganhos e ocupando a 5ª posição na tabela, o Remo volta a campo no domingo (20), contra o Confiança-SE, no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB: Saulo; Felipe Cordeiro, Walber, Lula e Carlos Renato; Rogério, Jataí, Allan Dias (Mazinho) e Marcus Aurélio; Dico (Alex Gonçalves) e Mário Sérgio (Nando).

Técnico: Leston Jr.

REMO: Vinicius; Gustavo, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Leandro Brasília, Dudu e Everton; Jayme (Jefferson Recife), Elielton (Gabriel Lima) e Isac (Dedeco)

ÁRBITRO: William Machado Steffen (SC)

ASSISTENTES: Thiago Americano (SC) e Eli Alves (SC)

CARTÕES AMARELOS: Walber, Allan Dias, Rogério e Jataí (BPB); Dudu, Esquerdinha, Elielton e Douglas Dias (REM)

CARTÃO VERMELHO: Jataí (BPB)

LOCAL: estádio Almeidão / João Pessoa (PB)

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.