Papão é dominado pelo Goiás e perde mais uma na Série B

09/06/2018

Em mais uma noite para esquecer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu voltou a ser derrotado fora de casa. Nesta sexta-feira (8), o Papão viajou até Goiânia (GO) e perdeu para o Goiás-GO por 2 x 1, se afastando do grupo dos quatro primeiros da Segundona.

Os gols começaram saíram todos no primeiro tempo. O Papão abriu o marcador com Renato Augusto, mas o Esmeraldino garantiu a vitória com as bolas na rede de Alex Silva e Lucão.

O Paysandu se manteve na quinta posição, com 15 pontos, mas pode cair no complemento, com jogos no final de semana.

Na próxima rodada, o adversário bicolor será o CSA-AL, no sábado (16), a partir de 21h, no Estádio da Curuzu.

O JOGO

O Paysandu deu até pinta que teria um primeiro tempo feliz contra os goianos. Após sair na frente, o Esmeraldino conseguiu reagir e buscou a virada contra os bicolores na capital de Goiás.

O Bicola começou conseguindo suportar pressão inicial, segurando as jogadas de cruzamento e, embora saindo pouco ao ataque, garantindo a vantagem parcial. Aos poucos, a turma de Dado Cavalcanti foi evoluindo e arriscando mais o setor o ofensivo.

O primeiro gol saiu em um chute experimentado na entrada da área. O volante Renato Augusto deu uma de homem de criação, se aventurou ao ataque, chutou e contou com a colaboração do goleiro Marcos para abrir o marcador. 1 x 0.

O Bicola ainda teve chances para marcar o segundo, como em jogada do lateral Carlinhos em que a bola foi para fora, mas foi o Goiás que empatou. Em chute de Alex Silva, a redonda desviou em Diego Ivo e ‘matou’ o goleiro Renan Rocha.

Nos minutos finais, bobeira do sistema defensivo alviceleste. Edimar saiu jogando errado e deu contra-ataque para os donos da casa, que encontraram o atacante Lucão em boa condição para finalizar e confirmar a virada antes do intervalo. 2 x 1.

GOIÁS PERDE GOLS

Se o torcedor do Paysandu esperava um time confiante e mais perigoso ofensivamente na etapa final, se enganou. O Papão não conseguiu ter o domínio da posse de bola e viu o Goiás-GO estar sempre mais perto do terceiro gol.

Dado promoveu mudanças no time bicolor, mas nenhuma surtiu o efeito esperado. O esquema com três zagueiros, mantido até o final, continuou acentuando falhas no setor, que poderiam ter resultado em goleada a favor dos goianos, mas a sorte e o goleiro Renan Rocha ajudaram.

Na reta final, nem mesmo o “tudo ou nada” conseguiu fazer o Papão ser perigoso, saindo de campo com mais uma derrota fora de casa nesta Série B 2018.

(DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.