Clássico em Portugal tem duelo à parte entre ex-jogadores da dupla Re-Pa: “Me deve um açaí”, diz vencedor

12/03/2019

 Welthon e Raul se enfrentaram no último final de semana pelo Campeonato Português — Foto: Reprodução/Instagram

Welthon e Raul se enfrentaram no último final de semana pelo Campeonato Português — Foto: Reprodução/Instagram

O clássico entre Braga e Vitória de Guimarães é conhecido em Portugal como “Dérbi do Minho”, por envolver os dois maiores clubes daquela região. No último final de semana, os times se enfrentaram pelo Campeonato Português, com vitória bracarense por 1 a 0, gol do atacante Ricardo Horta. Em campo, pra quem é torcedor do Pará, chamou a atenção um duelo à parte entre dois jogadores paraenses que conhecem bem o que envolve uma rivalidade no futebol. O zagueiro Raul, atleta do Braga, e o atacante Welthon, do Vitória, já vestiram as camisas de Remo e Paysandu.

Raul é titular do Braga, que briga pelo título da competição — Foto: Instagram/Braga Raul é titular do Braga, que briga pelo título da competição — Foto: Instagram/Braga

Raul é titular do Braga, que briga pelo título da competição — Foto: Instagram/Braga

Raul esteve em campo durante todo o confronto. O zagueiro, revelado pelo Remo e com passagem pelo Paysandu em 2013, enalteceu a vitória do Braga – terceiro colocado com 55 pontos e que ainda briga pelo título contra Porto e Benfica, que vêm alternando na primeira posição -, mas também exaltou as qualidades de Welthon e disse que o conterrâneo terá que pagar um certo fruto típico da Amazônia pela derrota no dérbi.

– Ainda temos chances (de brigar pelo título), mas acredito que a briga deve ficar entre Porto e Benfica, pois vivem um grande momento e dificilmente perdem pontos. Porém, se eles derem brecha, estamos fazendo a nossa parte. Falando do Welthon, é um dos grandes atacantes que temos em Portugal. Joga centralizado ou aberto, sempre com muita força e com uma perna esquerda potente. Já jogamos algumas vezes contra e estou na vantagem. Quando ele era do Paços de Ferreira e eu do Marítimo ganhamos o jogo, mas ele fez um gol.

– No clássico entre Braga e Vitória eu venci as duas. Ele me deve um açaí – brinca Raul, que tem um gol marcado na temporada 2018/19 do Campeonato Português.

Welthon ajuda o Vitória de Guimarães a buscar uma vaga na Liga Europa — Foto: Instagram/Vitória de Guimarães Welthon ajuda o Vitória de Guimarães a buscar uma vaga na Liga Europa — Foto: Instagram/Vitória de Guimarães

Welthon ajuda o Vitória de Guimarães a buscar uma vaga na Liga Europa — Foto: Instagram/Vitória de Guimarães

Welthon – que marcou um gol em 13 partidas pelo Vitória de Guimarães – afirmou que o confronto foi decidido nos detalhes, lembrando as disputas da dupla Re-Pa em Belém – ele vestiu a camisa do Papão em 2012 e a do Leão em 2015/16. O atacante também falou da briga dos vitorianos por uma vaga na Liga Europa – o clube ocupa a sexta colocação com 39 pontos.

– O jogo foi muito equilibrado. Clássico é sempre assim. Eles mataram a chance que tiveram e ganharam. Nosso time tem muita qualidade. A vaga pra Liga vai ficar aberta até o final, mas acredito que a gente consiga conquistá-la.

Por Gustavo Pêna e Pedro Cruz — Belém

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.