Com São Vinicius inspirado, Leão segura empate e garante vaga na decisão

08/04/2019

Se o jogo deste domingo (7) entre Remo X Brgantino fosse digno de um filme, o ator principal do jogo seria o goleiro Vinicius, do Remo que segurou o empate com boas defesas e uma atuação digna de Oscar: o empate em 0 a 0 foi o suficiente para levar o Leão para a decisão do Campeonato Paraense, diante de um Mangueirão lotado.

No primeiro tempo, o jogo foi disputado de inicio. O Bragantino assustou com Fidélis, que aproveitou passe errado de Marcão e chutou a bola com perigo. Logo em seguida, o Remo respondeu com Gustavo Ramos que exigiu elasticidade de Axel.

Ricardo Capanema chutou forte aos 15 minutos e assustou o camisa 1 remista, que no lance seguinte viu seu companheiro se livrar de um golaço: Douglas Packer tentou chute por cobertura e quase a bola entra.

Aos 30 minutos, o jogo dá lugar a erros de arbitragem: em lance legal, o Remo chega ao gol, mas a assistente Barbara Loiola anula o gol e no lance seguinte, Yuri comete falta dura em Marco Goiano de frente para a área e arbitragem mandou seguir.

No segundo tempo, Romário apareceu como coadjuvante e evitou gol certo do Remo no cruzamento de Gustavo Ramos e que Edno estava pronto para marcar. Logo depois, aos 11 minutos, Fidélis acertou a trave dando sinais de que o Bragantino daria trabalho ao Leão.

Sem forças, o Remo não encaixou nas substituições e o Bragantino pressionou o Remo de todas as formas. Em cabeçada de Tony Love, Vinicius praticou grande defesa e no lance seguinte, Ricardo Capanema chutou de longe e o camisa 1 remista mostrou sua grande fase evitando o gol do Tubarão.

O Remo ainda chegou com perigo no final: Rafael Jansen cruza, Gustavo Ramos cabeceia e Axel evita o gol remista, mas a festa da torcida estava garantida e o Leão segurou o empate para ir a decisão do Parazão e garantir vaga na Copa do Brasil de 2020.

O Leão espera o vencedor de Paysandu X Independente para disputar a final em dois jogos, sendo o primeiro neste domingo (14). Já o Bragantino irá disputar o terceiro lugar do Parazão, mas antes terá o Aparecidense-GO, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), em Belém.

VEJA OS LANCES

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Geovane, Keven, Marcão e Rafael Jansen; Yuri, Djalma (Ramires), Dedeco (Diogo Sodré) e Douglas Packer; Edno (Mário Sérgio) e Gustavo Ramos.

Técnico: Márcio Fernandes

BRAGANTINO: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel e Esquerdinha; Paulo de Tarso, Ricardo Capanema, Lukinha, Pecel (Ronaldo-Mauro Ajuruteua) e Marco Goiano (Tony Love); Fidélis.

Técnico: Samuel Cândido

ÁRBITRO: Wasley do Couto

ASSISTENTES: José Roberto Guimarães Coimbra e Bárbara Roberta Costa Loiola

CARTÕES AMARELOS: Djalma, Douglas Packer, Keven e Geovane (REM); Ricardo Capanema, Marco Goiano, Paulo de Tarso, Lukinha e Esquerdinha (BRA)

RENDA: R$ 334.235,00

PÚBLICO PAGANTE: 15.259

PÚBLICO TOTAL: 16.809

LOCAL: estádio Mangueirão, Belém (PA)

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.