Diretor técnico da FPF confirma jogos da final do Parazão em Belém

10/04/2019

Por GloboEsporte.com — Belém

Paulo Romano, diretor técnico da FPF — Foto: Igor Mota/O Liberal

Paulo Romano, diretor técnico da FPF — Foto: Igor Mota/O Liberal

Clube do Remo e Independente farão os dois jogos da final do Campeonato Paraense em Belém. O diretor técnico de competição da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, confirmou a decisão na tarde desta terça-feira, 9.

– O documento está com o jurídico da FPF que dará o parecer amanhã. O Deley alegou problemas com a logística para ir à Tucuruí devido a todos os acontecimentos ocorridos recentemente na rodovia. Como não há terceiro envolvido no caso, as partidas deverão acontecer aqui – afirmou.

O imbróglio iniciou ao final da partida de segunda-feira, 8, quando o Galo Elétrico eliminou o Paysandu da competição. O presidente Deley Santos disse que pretendia jogar na capital paraense as finais. Paulo Romano alegou que, inicialmente, não teria como alterar isso porque não há previsão legal no regulamento do estadual.

Na manhã desta terça-feira, Deley Santos e Fábio Bentes reuniram e protocolaram uma carta comuna solicitando a realização das partidas em Belém devido à dificuldade na logística das equipes irem para Tucuruí por causa da queda de parte da ponte que passe sobre o Rio Moju, no Acará. O presidente do Galo Elétrico ainda ameaçou em não deixar a sua equipe entrar em campo caso a partida fosse confirmada para o Navegantão.

Segundo Paulo Romano, a FPF recebeu o documento de mudança da partida de domingo, 14, para Belém e o parecer técnico do jurídico da Federação será na manhã de quarta-feira, 10. Mas antecipou que provavelmente a solicitação será aceita.

Fonte: globoesporte.com/pa

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.