Bragantino anuncia construção de CT com o dinheiro da Copa do Brasil

02/05/2019

Por GloboEsporte.com — Belém

Bragantino compra terreno para iniciar a contrução do centro de treinamento em Bragança, no Pará — Foto: Bragantino

Bragantino compra terreno para iniciar a construção do centro de treinamento em Bragança, no Pará — Foto: Bragantino

O Bragantino anunciou nesta quarta-feira a aquisição de um terreno onde será construído o seu Centro de Treinamento (CT) em Bragança, no Pará. O dinheiro arrecadado pelo clube na Copa do Brasil foi o que possibilitou a compra do imóvel.

Em uma postagem no perfil oficial do Tubarão em uma rede social, o diretor Elson Sousa falou do sonho que se realizou na última terça-feira, quando o terreno foi comprado, e agora o time pode se tornar um das referências de futebol de ponta no Pará.

– Estamos aqui começando um sonho. Bragantino tem um terreno próprio por 880m x 400m, na rodovia Bragança Capanema. É um sonho antigo dessa diretoria de ter o centro de treinamento, ter seu clube, sede social, ter quem sabe um estádio de futebol. E esse terreno vem para comportar tudo isso – disse.

Segundo o vice-presidente Paulo Corrêa, de acordo com o cronograma montado pela diretoria e presidência do Braga as obras devem iniciar no mês de julho, quando o período chuvoso cessar, com previsão de entrega no final deste ano.

– Terreno foi comprado ontem. Obras iniciam em julho. O CT que vai abrigar 3 a 4 campos para o treinamento do profissional, base e modalidade feminino – contou.

– Um dos objetivos do clube a partir de 2020 é se tornar clube formador. Futuramente o Bragantino seja um clube formador de atletas para que faça dessa dinâmica e jogadores algo que seja também rentável para o clube também – completou.

Voos mais altos

O Bragantino escreveu uma linda página na sua história neste primeiro semestre. O clube terminou na terceira posição do Campeonato Paraense e de forma inédita chegou à terceira fase da Copa do Brasil. Com as conquistas, o clube faturou mais de R$ 2,6 milhões em premiações.

De acordo com Paulo Corrêa, tudo que foi conquistado até agora é fruto de um trabalho muito bem planejado pela diretoria, que agora almeja o acesso à Série C no final do ano.

– O nosso pensamento maior agora é ascender à Série C. Estamos fazendo um time muito forte, muito competitivo. Mantivemos a nossa base, contratamos em torno de quatro atletas pontuais. Estamos contratando mais dois ou três atletas para o início da Série D e o nosso foco total, objetivo central é ascender à Série C – concluiu.

Fonte: www.globoesporte.com/pa

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.