Jheimy confessa ansiedade por estreia pelo Paysandu e espera Tombense cauteloso em Belém

06/05/2019

Por GloboEsporte.com — Belém (PA)

Jheimy disputa com Paulo Rangel e Paulo Henrique o comando de ataque do Paysandu — Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Jheimy disputa com Paulo Rangel e Paulo Henrique o comando de ataque do Paysandu — Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Jheimy já está em Belém há algumas semanas e ainda aguarda com ansiedade o momento de sua estreia pelo Paysandu. A espera pode acabar nesta segunda-feira, quando o Papão recebe o Tombense pela segunda rodada da Série C. O centroavante não disse se recebeu alguma confirmação de Léo Condé, mas ressaltou que tem conversado bastante com o técnico.

– A gente está na expectativa [de jogar], até por ser aqui, em casa. A gente vem de uma vitória fora e, qualquer jogador, tenho certeza, quer estrear em casa. Cria sim essa expectativa, mas [a decisão] a gente deixa para ele [Léo Condé]. Ele está fazendo o melhor time possível para amanhã [segunda-feira] a gente fazer uma estreia na Série C com vitória. Ele [Condé] vem conversando comigo, com os outros que chegaram também. Cria essa expectativa, mas vamos deixar esse mistério até amanhã – brincou.

O adversário mineiro não é desconhecido para Jheimy. Adversário também em temporadas passadas, ele revela conhecer a história, o estilo de jogo e parte do elenco do Tombense, que também tem um conhecido da torcida alviceleste.

– Já conheço de alguns anos. É um clube de empresários. Joguei em alguns times ali, no Atlético-MG e no próprio Boa, então conheço um pouco. É uma equipe que sempre faz bons times, fez um bom [Campeonato] Mineiro. Tem o Augusto Recife, que jogou muito tempo aqui no Paysandu. É uma equipe rápida, o professor passou um pouco das características ontem [sábado], no vídeo. Tenho certeza que vem aqui para fazer um bom jogo. Sabemos que somos muito fortes dentro de casa. O Paysandu é considerado, digamos, o favorito da chave, mas a gente tem que respeitar qualquer equipe que vem aqui, tentando sempre fazer o nosso melhor e buscando as vitórias dentro de casa – salientou o centroavante.

Condé não adiantou a escalação do time durante a semana — Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu

Condé não adiantou a escalação do time durante a semana — Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu

Os bicolores encerraram a preparação para jogo na manhã deste domingo, na Curuzu, com movimentação sem a presença da imprensa. Há a expectativa pela estreia de alguns dos novos jogadores contratados para a Série C, como o lateral-direito Tony, o meia Diego Rosa e os atacantes Pimentinha e Jheimy. Se a escalação não pôde ser adiantada pelo jogador, o estilo de jogo foi.

– Sinceramente eu acho difícil eles virem aqui e propor o jogo. Vai ser uma surpresa muito grande. Mas a gente tem que estar preparado para se isso acontecer, até pela camisa, pelo time do Paysandu e pela nossa vitória fora de casa [na primeira rodada] tenho certeza que eles vão esperar um pouco. As caracterísicas dos times do Condé, e eu já trabalhei com ele em alguns, é de propor o jogo, dificilmente a gente fica esperando, mas também não vamos ser bobos de irmos abertos achando que vamos ganhar a qualquer momento. A Série C é jogo a jogo, tem que pontuar sempre e temos uma chance agora, com dois jogos em casa – adiantou Jheimy.

A partida entre Paysandu e Tombense será na noite desta segunda-feira, a partir das 20h, no Estádio da Curuzu. O GloboEsporte.com irá acompanhar em Tempo Real.

Fonte: globoesporte.com/pa

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.