Com nova categoria, Campeonato Paraense de Futevôlei inicia neste final de semana em Belém

05/06/2019

Por GloboEsporte.com — Belém (PA)

Torneio é organizado pela própria Federação Paraense de Futevôlei (Fepafv) — Foto: Divulgação/Fepafv

Torneio é organizado pela própria Federação Paraense de Futevôlei (Fepafv) — Foto: Divulgação/Fepafv

Ocorre nos dias 8 e 9 de junho a primeira etapa do Campeonato Paraense de Futevôlei 2019 nas quadras de areia da Tuna Luso Brasileira. A competição vai contar com quase 100 duplas nas cinco categorias e vai ter cerca de R$ 8 mil reais em premiações. O presidente da Federação Paraense de Futevôlei (Fepafv), Eduardo Lima, garantiu esforços para proporcionar uma boa estrutura aos jogadores.

– A diretoria vem trabalhando bastante. Estamos fazendo os últimos reparos na Tuna Luso na questão de iluminação e areia para as quadras. Toda a infraestrutura para receber melhor os nossos atletas, pois sabemos que será uma grande festa do futevôlei do nosso estado – ressaltou Lima.

O torneio vai contar, ainda, com uma categoria criada pela Federação, que busca valorizar e proporcionar mais espaço e visibilidade às mulheres dentro da modalidade.

– A grande novidade é a categoria mista. Pela primeira vez vai jogar um homem e uma mulher (dupla), haja vista que o crescimento do futevôlei feminino aqui no estado está sendo muito grande. A federação, pensando nisto, criou esta categoria – explicou o presidente.

As escolhas das duplas nas categorias Master e Aberto foram feitas através do ranking da federação. Já as demais categorias foram feitas através de inscrição prévia.

A primeira etapa da competição inicia no sábado e vai até domingo, com jogos a partir das 8h30. Eles serão disputados ao longo dos dois dias na sede campestre da Tuna Luso Brasileira, na Avenida Almirante Barroso, 4110. A entrada é gratuita.

Fonte: globoesporte.com

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.