Gustavo Ramos prega respeito ao Atlético-AC, mas avisa que Leão recuperou confiança em Erechim

24/07/2019

Por Pedro Cruz — Belém, PA

Gustavo Ramos — Foto: Samara Miranda/Remo

Gustavo Ramos — Foto: Samara Miranda/Remo

O Remo mais uma vez contou também com a sorte para não deixar a zona de classificação do Grupo B da Série C. O 1 a 1 com o Ypiranga-RS foi o quarto empate seguido do Leão, mas a combinação de resultados da rodada fez com que a equipe não perdesse posições. Para Gustavo Ramos isso é uma demonstração do equilíbrio da competição.

– O campeonato está bem equilibrado, assim como foi o jogo de ontem [entre Paysandu e Volta Redonda]. Se a gente ganhar o próximo já ficaremos cinco jogos sem perder. Realmente o campeonato está bem equilibrado e no jogo fora de casa vamos procurar o melhor resultado afirmou o atacante.

O próximo compromisso do Remo é contra o Atlético-AC, sábado, no Acre. O adversário é o lanterna do grupo, com apenas oito pontos. Para não ser surpreendido, Gustavo Ramos acredita é que importante não se deixar levar pela posição do Galo Carijó.

– Todos os jogos vão ser difíceis na Série C. Vocês podem ver que os times lá de baixo estão conseguindo tirar pontos de quem está em cima e, claro, jogo fora de casa a gente vai procurar vencer, porque a gente viu o jogo de ontem, o quanto foi complicado. Claro, a gente continuou dentro do G-4, mas para poder continuar na zona de classificação a gente tem que vencer o jogo fora de casa – salientou.

Inclusive, o atacante remista afirma que é necessário tomar cuidado com o Atlético-AC. Porém o jogador azulino tem percebido uma melhora de desempenho da equipe paraense e afirma que o empate contra o Ypiranga-RS, na rodada passada, ajudou a recuperar a confiança.

– Com certeza [o Atlético-AC] é perigoso. A gente tem que respeitar todos os jogadores que estão lá, porque têm jogadores de qualidade. E, claro, todos querem jogar contra o Remo, querem mostrar serviço, e até mesmo por eles estarem lá embaixo podem complicar, pois querem mostrar futebol. A gente tem que entrar focado, como entramos no último jogo, e mostrar porque estamos dentro do G-4.

“É claro que muitos estão desconfiando, a partir do momento que começamos a perder e empatar, mas isso pode virar no próximo jogo. Se a gente ganhar já serão cinco jogos sem perder. E a nossa confiança com certeza voltou no jogo passado e vamos levar isso para o próximo, porque conseguimos mostrar o nosso futebol lá em Erechim”. (Gustavo Ramos)

A preparação para a partida começou na manhã de segunda-feira e encerra nesta quinta, quando a delegação do Remo viajará a capital acreana, Rio Branco. A logística, aliás, é um ponto que tem sido muito comentado pelos times paraenses nesta Série C e se tornou mais um obstáculo a ser superado.

– A gente sabe que a Série C é um campeonato muito complicado em questão de viagens. O jogo agora é lá no Acre, acabamos de voltar do Sul, onde estava muito frio, chegamos aqui e estava calor, já temos que viajar de novo… Mas na Série C a gente tem que passar por cima de tudo isso. Não adianta a gente querer almejar uma Série B, até mesmo a Série A, sem passar por tudo isso – concluiu o atacante.

A partida entre Atlético-AC e Remo começa às 19h15 de sábado, no Estádio Florestão. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real.

Fonte: globoesporte.com/pa

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.