Carlos Alberto está fora da temporada e segue precisando de doação de sangue

01/08/2019

O meia Carlos Alberto, atleta do Clube do Remo, está fora da temporada devido ao problema a Aplasia Medular, que é uma rara doença hematológica. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (31).

Participaram da coletiva o presidente, Fábio Bentes, os chefes do Departamento Médico do Clube do Remo, Henrique Custódio e Jean Klay, além do chefe da hematologia do Hospital particular onde o atleta está internado, Thiago Xavier.

De acordo com informações da equipe médica, ele não tem câncer e caso dele é benigno, mas Carlos Alberto segue precisando receber transfusão.

A equipe garantiu informou que está analisando a possibilidade do atleta receber doação de medula, com isso o tratamento seria encurtado. Duas irmãs do jogador estão fazendo exames para ver a compatibilidade de doação.

O jogador segue realizando exames, que devem ficar prontos em torno de 30 dias. Com os resultados, a equipe médica irá definir o tratamento que será realizado.

O DM do Remo também informou que o atleta já tem previsão para receber alta médica, porém não foi informado o dia.

APOIO

No jogo de sábado (27), o Clube do Remo fez questão de demonstrar seu apoio ao atleta. O elenco entrou no gramado na partida contra o Atlético-AC, com uma faixa: “Força Carlos Alberto”.

E ainda, na comemoração do segundo gol, eles foram até a câmera falar o nome do atleta.

Mesmo sendo contratado pela Portuguesa e emprestado para o Remo, os dirigentes do clube paraense garantiram que irão dar todo o suporte para o jogador.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.