Após estreia tímida, Neto Baiano espera redenção no Remo: “Essa é a hora de mostrar quem é quem”

06/08/2019

Por Pedro Cruz — Belém, PA

 

Neto Baiano espera mostrar mais nos próximos jogos — Foto: Samara Miranda/Remo

Neto Baiano espera mostrar mais nos próximos jogos — Foto: Samara Miranda/Remo

O histórico goleador de Neto Baiano gerou muita expectativa da torcida do Remo pela sua contratação, mas a estreia do centroavante não empolgou. O jogador de 36 anos foi discreto na maior parte dos cerca de 40 minutos que passou em campo contra o Tombense, na última quinta-feira. Ele entrou em campo já no segundo tempo e teve como principal chance de gol um cabeceio já aos 41, defendido pelo goleiro. Mesmo há pouco tempo em Belém, ele mesmo esperava uma atuação melhor.

– Acho que não é desculpa. Acho que jogador que chega hoje ou amanhã, se tem qualidade tem que mostrar logo. Não fiz um jogo legal, entrei com um tempo legal para poder mostrar e acabei não rendendo o que esperava. Agora espero que no próximo jogo eu possa ter um pouquinho mais de tempo e mostrar o que realmente eu vim fazer aqui, que é gol – afirmou.

O próprio atacante afirmou que é muito autocrítico e consciente de que pode render mais. Apesar de nesta temporada ter apenas um gol marcado, ainda pelo Vitória, ele teve um 2018 de 22 gols com a camisa do CRB. Ele mesmo espera poder recuperar sua melhor fase e ajudar o Leão Azul a garantir uma vaga na próxima fase.

– Eu vim aqui para ajudar, para poder somar. Acho que na partida que entrei não fui legal, poderia ter feito aquele gol de cabeça e acabei perdendo, mas eu me cobro muito. Pode ter certeza que nessas três partidas que faltam eu vou dar a minha vida para fazer gols e trazer o resultado positivo para o Remo. São três partidas totalmente difíceis [pela Série C], mas o Remo é grande e a gente vai buscar as três vitórias. No que depender de mim e dos meus companheiros, todo mundo está determinado a sair com a vitória – frisou.

Neto Baiano, ao fundo, contra o Tombense. Atacante passou 41 minutos em campo, mas pouco perigo levou ao gol adversário — Foto: Akira Onuma/O Liberal

Neto Baiano, ao fundo, contra o Tombense. Atacante passou 41 minutos em campo, mas pouco perigo levou ao gol adversário — Foto: Akira Onuma/O Liberal

Na conversa com os jornalistas, na sala de imprensa do Baenão, Neto Baiano também demonstrou muita confiança no elenco azulino. Ele garantiu que o Remo estará na segunda fase da Série C e que vai brigar pelo acesso de divisão.

“Não é legal perder, derrota é sempre ruim da torcida entender, mas é melhor perder agora do que no mata-mata. Tenho certeza que o Remo vai classificar. A equipe que o Remo tem é para subir para a Série B. Vamos buscar o mais rápido possível esse resultado fora de casa, porque dentro tenho certeza que vamos ganhar”

– Eu confio na minha equipe, sei que ela é qualificada. Acontece de a gente ter um percalço no meio do caminho. O que a gente poderia perder perdemos e agora não pode mais. A equipe é qualificada, tem um grande treinador, tem grandes jogadores, atletas que têm rodagem. Nas horas decisivas os jogadores de verdade têm que aparecer. O Remo precisa da classificação e essa é a hora de mostrar quem é quem. Estou aqui para mostrar quem eu sou, porque eu fiquei chateado. Escuto rádio, escuto tudo porque gosto que ouvir as coisas boas e ruins que estão falando de mim, principalmente as ruins, porque aí eu procuro no dia a dia me aperfeiçoar mais. A cobrança é legal. Não adiantar ser só elogiado e não ter cobrança – concluiu.

O próximo compromisso do Remo na Série C será na sexta-feira, contra o Volta Redonda. O jogo será no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, a partir das 20h.

Fonte: www.globoesporte.com/pa

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.