Com desistência da Desportiva e retorno do Pinheirense, FPF define grupos da Segundinha 2019

24/09/2019

Por GloboEsporte.com — Belém, PA

Tapajós foi campeão da Segundinha do Paraense em 2018 — Foto: Gustavo Campos/GloboEsporte.com

Tapajós foi campeão da Segundinha do Paraense em 2018 — Foto: Gustavo Campos/GloboEsporte.com

A Federação Paraense de Futebol definiu as chaves da Segundinha do Parazão 2019. Com a desistência da Desportiva, 17 clubes divididos em quatro grupos vão participar da competição, marcada para começar no dia 20 de outubro.

O A1 terá o time estreante do Itupiranga. Criado em março de 2018 e tendo se profissionalizado este ano, a nova equipe do Sudeste do estado fará a sua estreia na competição. Também fazem parte deste grupo Parauapebas e Atlético Paraense, que são do mesmo município; e Gavião Kyikatejê, fazendo desta a chave mais regionalizada da primeira fase.

O grupo da morte pode ser o A2, com dois candidatos ao acesso. Cametá e Tuna Luso estão se reforçando com atletas conhecidos da região e têm a expectativa de ficarem entre os finalistas. O Mapará conta com o retorno do atacante Leandro Cearense e contratou o goleiro Evandro Gigante e o lateral-esquerdo Léo Rosa, ambos ex-Remo. A Águia Guerreira investe em Paulo Rangel para ser o homem gol e tem, para defender a meta cruz-maltina, o rodado arqueiro Paulo Wanzeler. Completam a chave Pedreira, da Ilha do Mosqueiro; Vênus, de Abaetetuba; e Carajás, do distrito de Outeiro.

O Pinheirense, de Icoaraci, que quase desistiu de participar do campeonato, está no Grupo A3, junto com Izabelense, Vila Rica e Santa Rosa. As equipes do Paraense, Sport Belém, Tiradentes e União Paraense compõem o A4.

A tabela oficial deve ser divulgada na próxima quarta-feira, dia 25 e os clubes tem até o dia 30 para apresentar os laudos dos estádios em que vão mandar seus jogos. Apenas duas equipes de cada grupo passam para as quartas de final da competição e os times que chegarem na final estarão automaticamente classificados para a elite do Campeonato Paraense de 2020.

Confira os grupos da Segundinha 2019

  • Grupo A1: Itupiranga, Atlético Paraense, Parauapebas e Gavião Kyikatejê;
  • Grupo A2: Pedreira, Cametá, Tuna Luso, Vênus e Carajás;
  • Grupo A3: Izabelense, Pinheirense, Vila Rica e Santa Rosa;
  • Grupo A4: Paraense, Sport Belém, Tiradentes e União Paraense.

Fonte: www.globoesporte.com/pa

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.